Surfcupe

ENTREVISTA

Voltar 24/03/2015

Junior Lagosta volta as competições.

clique para ampliar

A equipe SurfCupe, tem a satisfação de apresentar à volta dessa fera do mar. Este atleta do surf pernambucano que pela visão do SurfCupe, acreditamos que em dentro de anos iremos ouvir falar muito de Junior Lagosta.

 

Zerando suas antigas pontuações no ranking. Já esta treinando em Fernando de Noronha onde ocorrerá no próximo dia 26 a primeira etapa do estadual e retomará do zero. Com muita dedicação recuperará e evoluirá dentro do esporte.

 

Tendo um problema familiar, onde seus pais se separaram, largou tudo que tinha construído, precisou largar as competições, foi quando os patrocinadores deixaram de acreditar, mas ele precisava achar uma solução em ficar ao lado da mãe e sempre estar surfando, optou largar tudo e sempre surfando nos mares de Pernambuco. 

 

No mundo do surf tem a revista Surfar e estavam o procurando para uma entrevista. Pensando todos, que ele estava fora do país. E Lagosta morando em Maracaipe. Convidaram para ele fazer uma matéria no Rio de Janeiro. Foi quando seus pais se reconciliaram, casaram novamente, apareceu uma pessoa de extrema importância no esporte, que é a figura de Dedé, ambos já amigos desde infância. André Suares, empresário de Junior Lagosta e quem toma todas as decisões em termos de marketing, contratos, imagem, e demais envolvendo o atleta. Onde, a pois sua voltar do Rio, André conseguiu unir quatro co-patrocinadores, para ele retomar as competições. Que são D'koco, Ponto do Açaí, Bar do Marcão, FirstGlass, Aircraft.

 

Lagosta alem desse aporte empresarial conta com uma preparação física, com o professor de jiu jitsu Leandro Peres, onde já faz um trabalho social com a molecada de Maracaípe no Núcleo Gustavo Aguiar e treina há pouco mais de dois meses. Para o atleta voltar em excelente forma física; que incluíram exercícios de resistência, funcional, fortalecimento muscular, apnéia, e aulas de jiu jitsu. Além de muito surf diário aonde ele volta com todo o preparo para encarar essa nova fase.

 

Por: Redação SurfCupe - Texto: Marlos Ferraz.