Surfcupe

TRIP

Voltar 22/06/2016

O bodyboarder pernambucano Cezar Fernandes fala de suas Trips.

clique para ampliar

Hoje em dia na sua profissão onde é Dr. Cezar A. F. Fernandes. Chefe do Curso de Engenharia de Pesca e Professor Adjunto da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Parnaíba, Departamento de Ciências do Mar, Laboratório de Bioecologia Pesqueira (Biopesca). E fala um pouco de sua vida como Bodyboarder para o SurfCupe.

 

O bodyboarder pernambucano Cezar Fernandes é atleta profissional desde 1998, tendo participado ativamente do Circuito Pernambucano, ABBP, e algumas etapas do Brasileiro. Também contribuiu bastante com a evolução da categoria drop-knee, competindo fortemente na modalidade. Atualmente está afastado das competições e tem dedicado seu tempo livre ao free-surfing. Segundo relata o atleta, quando percebeu a carência de profissionalismo no esporte nacional, incluindo a ausência de salários justos para os atletas e demais assistências ao esporte, além da desorganização de alguns dos dirigentes dos eventos e etapas dos circuitos sendo realizadas em ondas pequenas, resolveu se afastar e se dedicar a uma busca pela melhores ondas no Brasil e ao redor do planeta.

 

Com muitas temporadas em Fernando de Noronha, e também nas bancadas de pedras em Pernambuco, viajou boa parte do Brasil aperfeiçoando seu surfing em ondas grandes e tubulares. Recentemente, o bodyboarder pode viajar para algumas das melhores ondas do mundo tais como Indonésia, México, Peru, Galápagos, e realizar com isso um sonho antigo. As experiências acumuladas nas diversas trips realizadas pelo atleta, são sem sombra de dúvidas oxigênio necessário para continuar a busca pelas ondas mais perfeitas, e aprimorar a linha nos dias mais pesados.

 

Como diz o bodyboarder, cada onda tem o seu potencial, difícil dizer qual delas é a melhor. Quando o swell entra de verdade, e as ondas ultrapassam a condição, com certeza cada pico pode mostrar o seu power. E assim, a cada dia, aprendemos a ter mais humildade e respeitar a natureza nos seus dias de fúria, ou de perfeição para aqueles que amam a adrenalina.

 

E ele ainda gostaria de deixar um recado para a família bodyboarding: Nunca desista dos seus sonhos, acredite, trabalhe para isso, e com certeza você irá realizar. O bodyboarding está em qualquer lugar, em qualquer coisa, está dentro de você, esse é o verdadeiro feeling, continue pegando os tubos dos sonhos “get barrels”.

Por: Redação SurfCupe / Marlos Ferraz - Fotos: A.P. Cezar Fernandes.
SURFCUPESURFCUPESURFCUPE